Cuide bem da sua pele…

         Antes de pensar na maquiagem em si, devemos pensar em como está a nossa pele. Embora seja trabalhoso, devemos hidrata-la regularmente, principalmente antes da maquiagem. É sempre bom usar um tônico de limpeza e uma loção adstringente e nunca se esquecer de usar um protetor solar, mesmo as peles negras também precisam de proteção. Existem vários hidratantes no mercado com protetor solar, o que facilita nossa vida!

 Aqui vão algumas dicas para manter a sua pele sempre bonita

Limpeza da Pele: Limpar a pele deve fazer parte do nosso dia a dia assim como escovar os dentes! A limpeza além de higienizar a pele auxilia na eliminação de cravos e espinhas e ajuda nos tratamentos faciais facilitando a entrada de cosméticos na pele.

Esfoliação da Pele: O esfoliante permite uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas e estimulando a renovação natural de células da pele.

Tônico Facial: O tônico facial é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. Essa loção também tem a função de manter a umidade natural da pele, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele.

Hidratação Facial: Após todos os passos acima, pra finalizar com chave de ouro: a hidratação! O hidratante correto repõe a umidade da pele, suaviza as rugas e preveni o envelhecimento.

Protetor Solar: Protetor solar, fundamental pra qualquer tipo de pele! O uso do protetor é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares, que é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce e até mesmo diminui o risco de câncer de pele. Ele deve ser utilizado diariamente, estando você na praia ou não.

Lembrando sempre de: 

Retirar completamente a maquiagem antes de dormir, beba bastante água e mantenha uma alimentação equilibrada, pratique atividades físicas regularmente e faça massagens faciais  para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular.

2 pensamentos sobre “Cuide bem da sua pele…

Deixe um comentário